do mês de Dezembro
-
-
No Porto, na Piscina do Clube Fluvial Portuense, Jorge Telo estreou-se com bravura em Campeonatos Nacionais de Clubes e esteve em muito bom plano, nadando ao lado de alguns dos melhores atletas nacionais. Nos 400 Estilos, o atleta melhorou 5 segundos a sua marca pessoal e parou o cronómetro em 5:06,22 minutos, já depois de ter melhorado as suas marcas nos 100 Livres (58.53) e 100 Mariposa (1:06,34), ambas nas estafetas. No final, nos 4x200 Livres, o Juvenil-A nadou mais uma vez no seu melhor (2:09,82) e demonstrou ser já um excelente nadador de equipa, apesar da sua tenra idade (15 anos).
-
Na semana seguinte, no Torneio Regional de Fundo em Ponte de Sor, Jorge Telo não deu hipóteses à concorrência em nenhuma das provas. Nos 1500 Livres terminou com o tempo de 17:27,25 minutos e garantiu o seu primeiro mínimo para o Campeonato Nacional de Juvenis, a disputar em Março de 2011. Nos 400 Estilos, o atleta venceu com 5:07,96 e assegurou o título regional de fundo no seu escalão com 991 pontos, restando agora saber qual a posição que vai ocupar no ranking nacional que será lançado em breve pela FPN. Jorge Telo tem sido também um exemplo de assiduidade e aplicação nos treinos, mostrando-se mais “solto” e determinado para alcançar os seus objectivos. Os resultados estão à vista...
7 comentários:
Não quero ser mau, até porque acredito que o jorge tem mérito para ter sido nomeado "atleta do mes". Então mas este mês não deviam de ser os quatro atletas que cumpriram com todos os treinos do estagio? ou entao a maria que foi chamada á selecção nacional de AA?
Caro anónimo:
A sua opinião é válida e claro que estas nomeações podem sempre ser consensuais ou não. Contudo, sem nos querermos alongar muito, podemos dizer-lhe que a nomeação do Jorge Telo este mês foi daquelas que menos nos deu que pensar. No conjunto entre esses factores que apresenta e as competições (que são sem dúvida um factor muito importante, ainda para mais as que se disputaram em Dezembro), o Jorge foi claramente o melhor, na nossa óptica.
Contudo, respeitamos todas as opiniões e publicamo-las, desde que sejam respeitosas e construtivas como foi a sua. Obrigado.
Então e o Gil Gonçalves que já fez 4 minímos para os Campeonatos Zonais e 1 minímo para os Nacionais de Verão!!? Não conta? Não é também atleta? Qual o critério da nomeação e porquê? Podem-me explicar?
Claro que podemos explicar caro anónimo. Como é óbvio temos critérios e não fazemos estas nomeações à toa e muito menos estamos desatentos em relação às prestações de todos os nossos atletas. O Gil Gonçalves é Infantil e estas nomeações só em casos muito excepcionais é que são atribuídas a Infantis, por razões mais do que óbvias que eram defendidas pelo técnico João Mendes, que continuam a ser defendidas pelo técnico Ricardo Clemente e com as quais a Direcção do CNLA concorda plenamente. Por vezes estas nomeações podem também dar resposta a necessidades motivacionais que identificamos dentro do grupo de trabalho, daí que por vezes possam até nem reflectir aquele(a) que mais se destacou em determinado mês. Mais uma vez reiteramos que respeitamos todas as opiniões e estamos aqui para esclarecer qualquer outro tipo de dúvida.
super merecido Telinho! parabens!
Boa Telo mais que merecido todo o teu trabalho compensa, parabéns.
mt merecido mesmo! parabens telinho e continua a treinar mt!
Enviar um comentário