O dia 19 de maio significa duas frentes distintas para o CNLA. Por um lado, os Cadetes fazem um curta viagem a Santiago do Cacém para o VI Encontro de Escolas de Natação promovido pela Câmara Municipal local; por outro, Maria Marques tem uma viagem bem mais longa, até Montemor-o-Velho, para participar no Campeonato Nacional de 10 Km em Águas Abertas. Duas histórias diferentes, mas muito interesse em ambas.
Eis o nome das 18 "piranhas" que vão a Santiago do Cacém: Ana Catarina Lopes, Ana Rita Catarino, Ana Rita Guerreiro, Ana Sofia Nunes, Ana Sofia Sousa, Daniela Demian, Diana Simões, Eva Assunção, Inês Santana, Nicoleta Lascu (femininos), André Bôto, Pedro Bôto, David Borges, Gonçalo Pena, Leonardo Ferro, Tomás Afonso, Guilherme Sousa, Rui Naves (masculinos). Os pequenos campeões do CNLA vão pôr à prova a sua evolução, num dia muito animado e que se pretende que seja uma festa para toda a família.
Maria Marques, por sua vez, enfrenta o Campeonato Nacional de 10 Km em Águas Abertas com o objetivo primário de terminar a competição, mas sempre com os olhos postos na melhor classificação possível. A prova, que se disputa no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, surge este ano numa fase precoce da temporada, pois visa apurar os nadadores portugueses que vão lutar pelas últimas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres. Esse "tira-teimas" vai ter lugar precisamente em Portugal, na Setúbal Bay International Swim Marathon (9 e 10 de junho), que promete ser um dos grande eventos desportivos de 2012 no País.
Sem comentários:
Enviar um comentário