quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Ana Sofia Sousa assegura mínimo para o Torneio Zonal de Infantis

As Piscinas Municipais de Montemor-o-Novo receberam, nos dias 15 e 16 de Fevereiro, o Torneio Nadador Completo, que contou com a participação de 21 atletas do CNLA, entre Cadetes e Absolutos: Mariana Serro, Catarina Encarnação, Ana Fonte, Cláudia Faria, Ana Rita Catarino, Ana Sofia Nunes, Ana Sofia Sousa, Daniela Demian, Nicole Fernandes, Nicoleta Lascu, Íris Rola, Melissa Lopes (femininos), David Borges, André Pinto, Pedro Bôto, André Faria, Guilherme Custódio, Daniel Leitão, André Bôto, Hugo Correia e Nélson Malheiros (masculinos).
 
Cláudia Faria, Ana Sofia Nunes e Ana Rita Catarino
não estão na foto mas também fizeram parte da equipa
que competiu em Montemor-o-Novo.
E também elas estão de parabéns!
O grande destaque do fim-de-semana vai para o mínimo obtido pela Infantil-B Ana Sofia Sousa para o Torneio Zonal de Infantis (Campo Maior, 28 a 30 de Março) nos 100 Bruços (1:33.11). Esta é o primeiro mínimo obtido por atletas do CNLA para a prova mais importante do escalão de Infantis durante a época de Inverno. De sublinhar igualmente, em termos individuais, o pódio obtido por Hugo Correia no escalão de Juvenis (3º lugar), nas classificações finais do Torneio, ele que viria ainda a estar em evidência nos 100 Mariposa (1:01.23), onde estabeleceu um novo Recorde Regional de Juvenis-B, que aliás já lhe pertencia. Realce ainda para o também Juvenil-B Nélson Malheiros, que conseguiu mais um mínimo para o Campeonato Nacional de Juvenis, desta vez nos 200 Estilos (2:24.54). Restantes classificações dos atletas do CNLA: Íris Rola – 6ª em Juvenis; Ana Sofia Sousa – 7ª em Infantis; Daniela Demian – 11ª em Infantis; Nélson Malheiros – 8º em Juvenis; André Bôto – 12º em Infantis. Nicole Fernandes, Nicoleta Lascu (Infantis) e Melissa Lopes (Juvenis) não obtiveram classificação em virtude de terem sido desclassificadas numa das cinco provas, mas também elas se apresentaram em bom nível e registaram melhorias significativas nas suas marcas, situação que é extensível à grande maioria dos atletas. A classificação do Torneio Nadador Completo é estabelecida depois de somadas as pontuações dos atletas nas cinco provas obrigatórias (100 metros de todos os estilos + 200 Estilos).
 
 
Ainda longe desta “obrigatoriedade”, nota de realce para os 13 Cadetes do CNLA presentes em Montemor-o-Novo, num importante momento de avaliação para todos eles, sendo que em alguns casos houve mesmo estreias em alguns estilos de nado. Bem se pode dizer que as “piranhas” do CNLA continuam no bom caminho e a demonstrar uma significativa evolução de prova para prova, com todas as atenções agora viradas para o momento mais importante da época de Inverno: o Torneio Regional de Cadetes em Estremoz (22 de Março). Outro dos factores importantes residiu no facto dos Cadetes marcarem presença numa prova com os mais velhos, o que constitui sempre uma “aula” de enorme importância para aqueles que estão agora a dar as primeiras braçadas na competição. Ainda de destacar a presença – uma vez mais em muito bom número – dos pais dos atletas na prova, que são um importante e decisivo suporte não só para a evolução e estabilidade dos jovens atletas, como também na colaboração com o clube a vários níveis.
 
 
NOTA: não nos foi possível desta vez apresentar a antevisão desta competição, à semelhança daquilo que é "regra" no blogue do CNLA. Pelo facto apresentamos as nossas desculpas.

Sem comentários: