quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Equipa masculina desce à 3ª Divisão mas tem muitos motivos para sorrir
Uma grande vitória para o futuro!

-

A Piscina do Clube Fluvial Portuense, no Porto, recebeu nos dias 4 e 5 de Dezembro mais uns emocionantes Campeonatos Nacionais de Clubes (CNC) da 1ª e 2ª Divisão, com a equipa masculina do CNLA a competir no 2º escalão, representada por seis atletas: Gil Gonçalves, Jorge Telo, Rui Ribeiro, Rogério Tavares, David Gorgulho e Rodrigo Costa. Em dez temporadas de actividade, esta foi a 7ª vez que o CNLA competiu na 2ª Divisão, o que revela uma enorme consistência ao longo dos anos.



O CNLA foi 14º classificado com 60 pontos entre as 16 equipas participantes e vai disputar a 3ª Divisão na temporada 2011/2012. Os atletas tiveram um comportamento e uma entrega exemplares ao longo de todo o fim-de-semana, que revelou muitas (boas) surpresas e algumas notas de destaque. Prestação da equipa masculina do CNLA prova a prova, jornada a jornada:


1º DIA


1ª Jornada: bom arranque de Rogério Tavares nos 400 Livres (4:24,00 – 14º lugar), batendo o seu máximo pessoal por mais de 7 segundos; seguiu-se David Gorgulho nos 100 Costas (1:01,19 – 11º lugar) e Rodrigo Costa nos 200 Estilos (2:19,07 – 15º lugar). A sessão fechou com a estafeta de 4x100 Livres (3:41,91 – 14º lugar), com Rogério Tavares (55.17), Rodrigo Costa (55.21), Jorge Telo (58.53 – pela primeira vez a nadar abaixo de 1:00) e David Gorgulho (53.00).


2ª Jornada: emocionante (e notável) estreia do Infantil-A Gil Gonçalves nos CNC, com um novo máximo pessoal nos 200 Mariposa (2:29,81 – 14º lugar); a seguir, Rodrigo Costa aproximou-se do seu melhor de sempre nos 100 Bruços (1:08,57 – 13º lugar) e David Gorgulho foi 12º nos 200 Livres (1:58,77). A estafeta de 4x100 Estilos foi 15ª classificada (4:11,71), com David Gorgulho (Costas – 1:02,27), Rodrigo Costa (Bruços - 1:08,47), Jorge Telo (Mariposa – 1:06,34) e Rogério Tavares (Livres – 54.63).



-

2º DIA


1ª Jornada: Rogério Tavares foi de novo o primeiro a entrar na água e outra vez com uma melhoria significativa (29 segundos!), desta vez nos 1500 Livres (17:24,65 – 13º lugar); seguiu-se outra emocionante estreia nos CNC, com Rui Ribeiro a melhorar também por larga margem (2 segundos) o seu registo nos 50 Livres (27.93 – 16º lugar); seguiu-se Rodrigo Costa nos 200 Bruços (2:31,96 – 12º lugar) e Jorge Telo a fechar a manhã com o 16º posto nos 100 Mariposa (1:07,28).


2ª Jornada: Jorge Telo registou uma grande melhoria (5 segundos) nos 400 Estilos (5:06,22 – 14º lugar), seguindo-se Rogério Tavares com um tempo “canhão” nos 100 Livres (53.47 – 7º lugar), mais um novo máximo pessoal e a melhor classificação obtida pelo CNLA ao longo do fim-de-semana. David Gorgulho nadou a última prova individual do programa, os 200 Costas (2:14,25 – 14º lugar). O Campeonato fechou com a estafeta de 4x200 Livres (8:16,67 – 12º lugar), com Rogério Tavares (2:02,58 – igualmente o seu melhor de sempre), Rodrigo Costa (2:04,80), Jorge Telo (2:09,82) e David Gorgulho (1:59,47).

-

As palavras finais vão para Paulo Janeiro - que sofreu de fora e foi inexcedível na motivação aos colegas e no bom espírito de grupo - e para os magníficos caloiros Gil “Miquelina” Gonçalves e Rui “Alzira” Ribeiro, absolutamente fabulosos ao longo do fim-de-semana e responsáveis por muitos dos bons momentos vividos. Nota 20! Parabéns pela estreia e boas braçadas futuras!


- Resultados e classificações

17 comentários:

João Filipe Jacinto disse...

Muitos Parabéns!! Há derrotas que são grandes vitórias! E pelo vosso relato foi uma grande vitória. E este relato também me motivou a mim...

Anónimo disse...

Fabulosos, fantásticos os caloiros2010/2011.

Anónimo disse...

Grande honra para os caloiros estarem nesta competição.

Anónimo disse...

Parabéns a todos!
Grande dignidade destes atletas. Entrega total e sem intimidações.
Sairam da 2ª mas sentia-se que haviam provado a sua vontade de contribuir para o bom nome do CNLA. Velhos e novos numa grande elevação de espirito competitivo a superarem os seus proprios limites e a mostrar o espirito de integração e intimidade mutua que deverá existir sempre num clube que encare esta exigente modalidade. Um verdadeiro Hino ao CNLA.
AS

Anónimo disse...

perante esta prestação e este video cada vez gosto mais deste clube.
um abraço para todos

Anónimo disse...

Ó pra eles todos tão lindinhos!

David Gorgulho disse...

Só quero dizer que cada vez mais sinto um orgulho enorme em poder pertencer a este grande clube. Um abraço especial ao nosso treinador, que para mim foi quem mais se superou no fim-de-semana. Sofremos contigo e estamos contigo neste momento difícil! Como diriam os nossos caloiros, "CNLA POWER!" :)

Anónimo disse...

Parabéns a todos os atletas e treinador do CNLA, que o "nosso" Paulo volte rapidamente para ainda ficarem mais fortes, estiveram muitíssimo bem este fim de semana.
Para os caloiros Rui, Gil e Telo muitos parabéns continuem assim que vão muito longe.

Anónimo disse...

O Telo foi caloiro o ano passado em Ponte de Sor, este ano foram só mesmo o Rui e Gil! Parabens a todos os atletas do CNLA, treinador e dirigentes por toda a capacidade de luta e bons resultados.

Anónimo disse...

Os CNC, só estando lá...e vivendo todas aquelas emoções. E depois há sempre o reencontro de atletas e amigos que não se vê há algum tempo, e outros que conhecemos. A juntar a tudo isto, uma praxe "bem realizada" a caloiros que se prestaram à situação foi extraórdinário.
Dulce

Anónimo disse...

Acreditem que as saudades de nadar sao enormes...Segui todo o fim de semana estas grandes provas e digo-vos que fiquei ruidinho por nao ir la apoiar, infelizmente nao consegui mesmo... contudo fiquei orgulhoso pelos campeonatos que os meus ex-companheiros de guerra fizeram, foi uma grande vitoria e sem duvida serve para crescermos dentro e fora da piscina.

E pessoal nada de desanimar que para o ano que vem vamos lutar para estarmos la novamente.

Parabens a toda a equipe e ao nosso treinador.

Um abraço a todos

PS: Roger e David sem palavras, sao um exemplo a seguir.

Ass: Gonçalo Placido (Bala)

Pasca disse...

"O Sucesso é uma viagem, não um destino" essa frase diz tudo!
Uso frequentemente outra frase mas como o mesmo sentido; A vitoria está no percurso, não no resultado.

Anónimo disse...

Obrigado pela excelente família que vim encontrar.. Desde o primeiro dia que tem sido incansavéis no apoio e ajuda dada e neste momento difícil só mesmo a vossa força me faz aguentar.. Mais palavras para quê quando o sentimento é um suspiro vindo do fundo do coração...
O meu obrigado a todos, meu e de toda a minha família para a minha familia...

Ass: Ricardo Clemente

Anónimo disse...

Força Ricardo, sabes que estamos sempre contigo!

Anónimo disse...

Grande praxe ;) Força voces superam isso!

Anónimo disse...

porque é que o paulo Janeiro não nadou?

CNLA disse...

O Paulo Janeiro não nadou porque está lesionado num ombro.