segunda-feira, 15 de junho de 2009

II Aquapolis - Abrantes
CNLA com arranque positivo
no Circuito Nacional de Águas Abertas
--
Arrancou oficialmente no dia 10 de Junho, o 9º Circuito Nacional de Águas Abertas (CNAA) da Federação Portuguesa de Natação (FPN). Desta vez a primeira etapa decorreu na zona Aquapolis, em Abrantes, naquela que foi a 2ª edição da prova. Os nadadores completaram um total de 3000m, em duas voltas a um percurso com 1500m. Para além da maioria dos seus nadadores inscritos no CNAA, o CNLA esteve presente com mais alguns atletas na competição, num total de 11: Jorge Telo, Diogo Carvalho, Paulo Janeiro, Gustavo Santa, Rogério Tavares, David Gorgulho, Rodrigo Costa (masculinos), Ana Catarina Mateus, Mª Clara Marques, Filipa Afonso e Isabel Cansado (femininos). Disputou-se também uma Prova de Divulgação (400m), onde marcaram presença sete jovens nadadores: Débora Patrocínio, Inês Borba, Mariana Guerreiro, Marta Redondo (femininos), Daniel Pereira, Gil Gonçalves, Rui Brito e Vladislav Devaykin (masculinos), num total de 18 atletas que se deslocaram a Abrantes.
--
--
Boa prestação de Gustavo Santa com o 6º lugar absoluto final (1º e Juvenis-A) ele que foi um dos principais animadores da prova e liderou o pelotão da frente durante boa parte do percurso. Muito boa também a resposta de Paulo Janeiro, que ficou logo a seguir em absolutos (7º) e foi o melhor entre os Juvenis-B. Rogério Tavares alcançou a 15ª posição absoluta em masculinos e foi 4º entre os Juniores. Rodrigo Costa foi o 17º mais rápido (7º em Seniores) e David Gorgulho o 18º (1º em Masters-A). Jorge Telo foi 23º absoluto e 1º entre os Infantis-A e Diogo Carvalho foi o 30º absoluto (7º Junior). No sector feminino, a melhor foi Ana Catarina Mateus com o 12º posto absoluto (3ª Junior), logo seguida de Mª Clara Marques (13ª absoluta e 4ª Júnior). Filipa Afonso foi a 17ª Absoluta (9ª Sénior) e Isabel Cansado foi traída pela rigidez das novas normas da FINA, sendo desclassificada pelo uso de uma outra peça de vestuário por baixo do fato-de-banho, ela que realizou uma excelente prova e terminou dentro do tempo limite.
--
Nos 400m, a habitual confusão na chegada gerou.. confusão nos resultados. A ordenação dos atletas foi em alguns casos incorrecta, mas ficou o mais importante: a diversão, a experiência (em alguns casos a primeira em Águas Abertas) e a vontade de repetir a façanha!
--
Resultados - Categorias (há incorrecções nos Juniores e Seniores masculinos)

1 comentário:

Chu disse...

Essa galeria de fotos, sai ou não sai? ahah