terça-feira, 28 de outubro de 2014

CNLA com arranque de época muito positivo em Évora

O Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) teve um arranque de época muito positivo, com uma evolução global significativa em todos os escalões e arrecadando vitórias, lugares de destaque, quatro mínimos para o Torneio Zonal de Infantis e até um Recorde Regional no Torneio de Aniversário do Aminata, disputado em Évora no dia 26 de Outubro. O clube esteve representado por 20 atletas: Catarina Encarnação, Beatriz Demian, Ana Catarina Nunes, Carolina Guedes, Ana Sofia Nunes, Ana Sofia Sousa, Daniela Demian, Iuliana Lascu, Melissa Lopes, Nicoleta Lascu, Sandra Malveiro (femininos), André Pinto, Carlos Luz, Daniel Leitão, Francisco Correia, André Bôto, Gil Gonçalves, Hugo Correia, Nélson Malheiros e Pedro Bôto (masculinos).
 

O destaque maior vai mesmo para a prestação global da equipa, com melhorias da quase totalidade dos atletas do CNLA nas suas marcas, o que constitui um excelente indicador neste início de época. Destaque maior, em termos individuais, para Carolina Guedes, que na sua estreia pelo clube venceu os 200 Bruços com um novo Recorde Regional de Seniores (2:59,99). O outro triunfo do dia ficou a cargo de Gil Gonçalves, nos 200 Mariposa (2:17,69), sendo também de destacar o 3º lugar obtido pela estafeta feminina de 4x50 Livres, com Iuliana Lascu, Nicoleta Lascu, Carolina Guedes e Sandra Malveiro. Ainda nos destaques individuais, realce para as prestações de Nicoleta Lascu nos 200 Livres, 200 Costas e 200 Estilos, e de Ana Sofia Sousa 200 Bruços, que logo na primeira oportunidade garantiram, nessas provas, os mínimos de participação no Torneio Zonal de Infantis, que esta época se disputa em Silves, de 27 a 29 de Março de 2015.
 
Nota de realce também para os Cadetes (com destaque para estreia de Carlos Luz em competição), que se classificaram por diversas vezes na 1ª metade da tabela e que registaram interessantes melhorias não só nas suas marcas como também em termos técnicos, numa prova em que os mais novos aproveitaram para fazer uma aprendizagem “in loco”, ao verem os mais velhos a competir. De referir ainda a presença significativa dos pais dos atletas em Évora, com um apoio fundamental no apoio à equipa e na logística da prova.
 

Sem comentários: