terça-feira, 2 de agosto de 2016

Masters do CNLA conquistam 15 títulos e 24 pódios nos Campeonatos Nacionais

O Complexo Olímpico de Loulé recebeu, entre os dias 8 e 10 de Julho, os Campeonatos Nacionais / Open de Verão de Masters, que juntaram um total de 580 atletas. O CNLA esteve representado por nove atletas na competição mais importante do ano para os nadadores Masters: Susana Mateus, Carmen Malheiros, Marc Moreira, Jaime Costa, Mauro Inácio, Rodrigo Costa, Marco Vantaggiato, Óscar Malheiros e José Costa.
 


Mesmo sem uma representação muito alargada, o CNLA obteve o 14º lugar entre as 64 equipas participantes, o que diz bem da qualidade global dos resultados obtidos pelos atletas, que se traduziram num total de 15 títulos nacionais e 24 lugares de pódio (15+5+4), aos quais ainda se juntou um Recorde Nacional.

Grande destaque, na comitiva do clube, para a Master-A (25-29 anos) Susana Mateus, que só à sua conta obteve um total de seis títulos (50, 100 e 800 Livres, 50, 100 e 200 Costas) e foi uma das nadadoras em maior evidência na competição. Rodrigo Costa (Master-D, 40-44 anos) também se apresentou em excelente plano e conquistou um total de três títulos nacionais, nos 200 Estilos, 400 Livres e 800 Livres, sendo que a marca obtida nesta última (10:03.79) constitui um novo Recorde Nacional do seu escalão. Marco Vantaggiato (Master-E, 45-49 anos) esteve igualmente em plano de destaque, sagrando-se também tricampeão nacional (200 Estilos, 400 Livres e 800 Livres). Os Masters-B (30-34 anos) não quiseram ficar atrás dos seus colegas mais velhos e apresentaram-se em excelente plano, com Jaime Costa a sagrar-se bicampeão nacional (400 Livres e 200 Bruços) e Mauro Inácio a conquistar o título nos 200 Livres.

Destaque ainda para a presença do técnico principal do clube, Marc Moreira, entre a equipa de Masters, e para as prestações de Óscar Malheiros, José Costa e Carmen Malheiros, em particular desta última, que evidenciou excelentes melhorias, estando apenas na sua 2ª época como atleta. O grande exemplo dado por estes atletas, que evidenciam na perfeição o chamado “espírito master”, é muitas vezes uma inspiração para os próprios nadadores mais experientes e que disputam lugares cimeiros, sendo absolutamente fundamentais no seio da equipa e com todos eles a darem sinais de que podem evoluir muito nos próximos anos.
 

Sem comentários: