quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

CNLA conquista um título e sete medalhas no Torneio Zonal Sul

Nos dias 2, 3 e 4 de Dezembro, na Guarda, Ana Sofia Sousa e Nicoleta Lascu representaram o CNLA na prova mais importante para Juvenis deste 1.º período da época a nível nacional: o Torneio Zonal. Para garantirem a presença nesta competição (que se disputa na Zona Norte e Zona Sul do país, estando o CNLA integrado nesta última), as atletas tiveram de cumprir os tempos mínimos de participação estipulados pela Federação Portuguesa de Natação. As provas disputaram-se na sexta (de tarde), sábado e domingo (em ambos os dias de manhã e de tarde). As duas atletas avançaram com objectivos ambiciosos para a competição, sabendo que estavam integradas no top 5 a nível nacional , estando assim “à espreita” dos lugares de pódio.


No 1º dia, o arranque do CNLA não poderia ter sido melhor, com Nicoleta Lascu a sagrar-se Vice-Campeã Zonal nos 100 Costas, como um novo máximo pessoal de 1:07.12, que constitui também um novo Recorde Absoluto do CNLA.

 No dia seguinte, de manhã, Ana Sofia Sousa entrou a todo gás  ao sagrar-se Vice-Campeã Zonal nos 200 Estilos (2:27.10, a apenas 10 centésimos do título!) e ao conquistar a medalha de bronze nos 200 Bruços (2:42.55 - Recorde Regional Juvenil-A e Absoluto). Nicoleta Lascu também competiu na manhã de sábado e obteve um excelente 5º lugar nos 200 Estilos (2:31.62, novo máximo pessoal). Na sessão da tarde de sábado, Ana Sofia Sousa tornou-se Campeã Zonal do seu escalão nos 100 Livres, com um novo Recorde Absoluto do clube (59.24). Depois das duas medalhas conquistadas de manhã (prata nos 200 Estilos e bronze nos 200 Bruços), desta vez a atleta conseguiu mesmo subir ao lugar mais alto do pódio. Na mesma prova, Nicoleta Lascu alcançou a 8ª posição (1:02.91), "em cima" do seu melhor tempo.

No último dia de provas, as duas atletas conquistaram mais três medalhas para o CNLA. Nicoleta Lascu obteve a sua segunda medalha de prata na competição, ao sagrar-se Vice-Campeã Zonal nos 200 Costas (2:27.61); e Ana Sofia Sousa sagrou-se também Vice-Campeã Zonal nos 200 Livres (2:08.21 - Recorde Regional Juvenil-A e Absoluto) e foi 3ª classificada nos 400 Livres (4:35.83).

Estes resultados devem se ao trabalho diário destas duas jovens atletas, com o apoio dos seus pais e colegas, bem como ao apoio dos patrocinadores do CNLA e da Câmara Municipal de Sines, que continuam empenhados em dar melhores condições de treino ao clube e a apoiar o seu desenvolvimento.


1 comentário:

Graciosa Reis disse...

Parabéns Ana Sofia e Nicoleta. Continuem a lutar pelos vossos sonhos e os resultados aparecerão.