sábado, 17 de maio de 2008

Entrevista com INÊS MARGARIDO

Ainda não foi desta que a entrevista mensal saiu a tempo, mas vamos tentar redirmir-nos já para este mês de Maio! A entrevistada do passado mês de Abril é Inês Margarido (Júnior de 1º ano, nascida em 1993 - 15 anos), que durante a época 2007/2008 já melhorou 11 marcas pessoais! Fomos conhecer um pouco melhor esta atleta que já teve um papel preponderante na equipa feminina que esteve nos Nacionais de Clubes em Dezembro último e que vem demonstrando uma evolução interessante.

  • Nome Completo: Inês Isabel Gonçalves Campos Margarido
  • Data/Local de Nascimento: 03/02/1993 - Beja
  • Altura/peso: 1,65m/54 Kg
  • Signo: Aquário

CNLA: Com que idade começaste a nadar? E o que te levou a optar pela natação?
IM: Acho que tinha 5 anos quando comecei a nadar. Optei pela natação porque o meu irmão já praticava esse desporto e também porque me diziam que era o melhor desporto para praticar.

CNLA: O teu irmão é um dos maiores campeões de natação da nossa Região. Ele é uma inspiração para ti? Tens aprendido com ele?
IM: Claro! Ele sempre foi uma inspiração para mim, pois é o meu ídolo. Sempre que nado uma prova e que vá a pensar nele, eu consigo sempre melhorar os meus resultados. Sim, porque o observo a nadar e tento fazer as mesmas técnicas que ele, apesar de ser muito difícil.

CNLA: Nesta época já melhoraste nos 50, 100 e 200 Livres, 50, 100 e 200 Bruços, 50, 100 e 200 Mariposa (em piscina de 25m), 100 Bruços e 200 Mariposa (em piscina de 50m). Achas que é a tua melhor época de sempre? A que se devem todas estas melhorias?
IM: Sim, esta época tem sido a melhor, apesar de já ter tido alguns altos e baixos. Estas melhorias devem-se aos treinos, pois quanto mais treinar melhores resultados se vão verificar.

CNLA: És uma atleta que nada Livres, Mariposa, Bruços... qual é o estilo que mais gostas de nadar? E qual a tua prova preferida?
IM: Não tenho nenhuma preferência, no entanto gosto mais de nadar mariposa. A minha prova preferida, é sem dúvida, os 100 Mariposa (apesar de às vezes custar um bocadinho).

CNLA: Como foi assumir a responsabilidade de nadar as provas de Bruços nos Nacionais de Clubes? Gostaste de sentir essa responsabilidade? IM: A responsabilidade foi difícil, pois estava ali para representar o meu clube. Sim, gostei de sentir essa responsabilidade, porque demonstra que o meu treinador tem confiança em mim e também foi uma experiência nova.

CNLA: Quais os teus grandes objectivos até ao final da época? E para a tua carreira na natação, qual o teu grande sonho/objectivo?
IM:
Os meus grandes objectivos era tentar ir aos nacionais, eu sei que é difícil mas não é impossível, tenho é que treinar bem e não ser preguiçosa. Na minha carreira de natação o meu sonho era ir a uns Europeus, Jogos Olímpicos ou Mundiais. É muito difícil, mas como a minha professora de Língua-Portuguesa disse, “Querer é poder!”, portanto vou dar o meu melhor e tentar não ir abaixo.

CNLA: Para a tua vida profissional, no futuro já tens ideia daquilo que queres fazer?
IM:
Sinceramente, ainda não sei bem. Já me passou tanta coisa pela cabeça. Mas estou seriamente a pensar em ser Arquitecta ou Designer de Interiores.

7 comentários:

Anónimo disse...

Iiiiinnnnnêêêêêêêêêssssss!!!!
Muito bem!!!!
Com treino e dedicação "o céu é o limite".
Continua a trabalhar e tem confiança em ti e verás...
Quanto ao futur profissional, desejo-te tb muita sorte e sucesso mas prepara-te porque vais ter muito que trabalhar.
Mas tb o que é isso para uma "menina" como tu?

Mts bjs

Anónimo disse...

Grande Inês continua a trabalhar com mta força e vais brilhar! Gostei da entrevista.

joana disse...

Minha Inês :DDDDD

*

Anónimo disse...

Inês, tu és linda, inteligente, podes ter tudo na vida, mas com muito trabalho, esforço e dedicação, não ser preguiçosa........, e também tens pessoas ao teu lado que lutam para que isso aconteça e que gostam muito de ti.......

Beijos

Ana Isabel disse...

Inês, mais uma vez te digo que tu e o Ivo são tudo para mim, estou e estarei sempre presente, nos bons e maus momentos, sempre que tu queiras.
Adoro-te muito............

Ana Isabel

Anónimo disse...

Parabéns grande Inês és uma menina linda, por dentro e por fora.Continua assim...

isso agora disse...

es a minha fã..