Joana Santa em destaque no Rio Sado
------
O dia 28 de Junho foi de festa para os amantes da natação em Portugal e em particular para os aficionados das Águas Abertas (AA). O Rio Sado (na zona do belo Parque Urbano de Albarquel – Setúbal) voltou a receber uma etapa da Taça do Mundo de Natação de AA, com a realização da “Setúbal Bay International Swim Marathon” – 10 Km. Antes dos grandes “tubarões” da natação mundial realizou-se uma Prova Nacional de promoção às AA no Rio Sado, na extensão de 2,5 Km, com um percurso de uma volta no mesmo traçado da Taça do Mundo.
O CNLA, que também já vai construindo uma tradição interessante nas AA, esteve presente na prova de 2,5 Km com 15 nadadores: Ana Catarina Mateus, Ana Cordeiro, Filipa Afonso, Joana Santa, Maria Clara Marques (femininos), David Gorgulho, Diogo Ferreira, Francisco Guerreiro, Gonçalo Pereira, Ivo Margarido, Miguel Palma, Paulo Antunes, Paulo Silva, Rodrigo Costa e Rogério Tavares (masculinos).
Grande destaque da comitiva do clube para Joana Santa, que foi a atleta mais forte do CNLA em prova, ao chegar no 6º lugar absoluto (40:05.55 minutos), que correspondeu ao 2º lugar final no sexo feminino. A Júnior do CNLA foi mesmo a atleta que conseguiu a melhor posição final na classificação geral absoluta entre os nadadores da equipa, chegando à frente de todos os seus colegas do sexo masculino! Uma demonstração de força muito interessante de Joana Santa e um bom presságio para a parte final da época em piscina e para os muitos desafios futuros em AA que se colocam nos meses de Agosto e Setembro.
David Gorgulho foi o atleta do sector masculino que obteve a melhor classificação absoluta (7º lugar – 40:42.19), sendo 5º em masculinos e 1º em Masters. Boa prova também de Rogério Tavares (40:46.55), que foi o 6º classificado absoluto masculino (3º em Juvenis), ele que volta a revelar uma boa adaptação às AA e demonstra estar a subir de forma. Restantes classificações – sector feminino: Ana Cordeiro - 4º lugar (3ª Júnior); Filipa Afonso – 9º lugar (7ª Júnior); sector masculino: Ivo Margarido – 8º lugar (2º Sénior); Rodrigo Costa – 9º lugar (2º em Masters); Miguel Palma – 14º lugar (7º Juvenil); Diogo Ferreira – 19º lugar (10º Juvenil); Gonçalo Pereira – 20º lugar (4º Sénior); Paulo Silva – 24º lugar (12º Juvenil). Ana Catarina Mateus, Mª Clara Marques, Francisco Guerreiro e Paulo Antunes desta vez não terminaram a prova, mas demonstraram uma grande bravura em enfrentar as águas do Rio Sado.
Resultados - Absolutos / Género / Categorias
5 comentários:
Joaninha ainda vais arrasar neste verão. a malta acredita em ti. bjx
Não havia alforrecas... ehehehehe!! Mas na prova do circuito nacional em setembro entre Troia e Setubal tou pra ver!! Muito bem joana e todos os outros!
Grande Joaninha sem medo do mar..
força nos nacionais
parabens mana
***
Ganda Joana!!
Força...
Ass: Inês
Enviar um comentário