segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Entrevista com Diogo Carvalho
-----
As entrevistas estão de volta ao Blogue do CNLA e o primeiro "alvo" de 2009 é o Junior Diogo Carvalho (17 anos), atleta que chega agora à fase do seu amadurecimento desportivo e que tem os seus objectivos a curto/médio prazo bem delineados. Conheça melhor este nadador que conquistou definitivamente o seu espaço na equipa masculina durante a temporada anterior e que tem sido um dos principais especialistas do CNLA no estilo de Mariposa.
-----
Nome completo: Diogo Chu Marques de Carvalho
Data e local de nascimento: 30.07.1991, Lisboa
Signo: Leão
Altura e peso: 1,75m e 62 kg
Prato favorito: Bacalhau com natas
Programa de TV favorito: House
-----
CNLA: Com que idade começaste a nadar? Lembras-te da tua primeira prova? Pormenores interessantes?
DC: Comecei a nadar com 6 anos, devido a razões médicas, mas pouco depois comecei logo a ganhar o bichinho. A minha primeira prova, se não me engano, foi em Grândola, pelo Vasco da Gama, num festival de escolas ou de cadetes, não me recordo bem. O que me recordo dessa prova foi a frase do Paulo: “ Vais nadar duas provas, o que interessa é chegares ao fim!” e claro, a minha primeira medalha.
-----
CNLA: Estás no 2º ano de Junior e completas 18 anos em 2009. Esta é considerada a fase de amadurecimento do nadador. Quais os teus grandes objectivos a curto e a médio-prazo?
DC: Os meus grandes objectivos a curto e a médio prazo são os Nacionais de Absolutos, objectivos difíceis, mas não impossíveis.
-----
CNLA: Sempre te notabilizaste mais nas provas de Mariposa. Que distância preferes: 50, 100 ou 200 metros? E qual foi a prova que até hoje te deixou mais satisfeito pela tua prestação? E o momento mais difícil?
DC:
A mariposa é dos estilos mais “duros” e complexos da natação, mas eu como até gosto de sofrer (hehe), prefiro os 200 mariposa, prova que me deixou já várias vezes satisfeito, especialmente nos Regionais em Tomar onde percebi que afinal não era assim tão mau nadar esta prova. O momento mais difícil foi a época passada, a partir de meados de Novembro, que foi quando me lesionei no ombro esquerdo, o que me veio a prejudicar o resto da época.
-----
---

7 comentários:

Anónimo disse...

Grande chu gostei dessa entrevista xD trabalha para conseguires os teus objectivos...
Ass paulo silva

Anónimo disse...

Meu Chuzinho fiquei mesmo emocionada com o que disseste :P Normalmente qualquer desportista tem os seus altos e baixos, e com o passar dos anos é normal que essa paixão e vício comece a diminuir, tu és precisamente o contrário, sempre foste um 'baldas' e agora é que sentes a necessidade de te esforçares, de fazer cada vez melhor, de 'sofrer' como dizes, e eu dou-te toda a força para continuares.
'Sem esforço e dedicação, tudo é em vao' e tu ainda só não o conseguiste porque nao esperaste o tempo suficiente :) Beijinhosssssss**

Anónimo disse...

Grande Chu acredita sempre e luta muito, como um verdadeiro guerreiro dos 200 Mariposa! Nos momentos mais difíceis, quando estiveres preguiçoso e não apetecer treinar, lembra-te que é nesses dias que devemos cerrar os dentes mais que nunca e demonstrar a nossa força no treino. Estamos ctg. Boa entrevista. Abraço

Anónimo disse...

Chu dá-lhe aí forte na butterfly!! FORÇA!!

Anónimo disse...

Gostei muito da tua entrevista, tenho reparado na tua grande vontade em enaltecer os teus colegas... continua assim!

Anónimo disse...

Uma correcçãozinha, não são são meus colegas, são minha família :)

Anónimo disse...

Diogo:

Luta com todas as forças pelos objectivos que persegues e não te esqueças: "A dor é passageira, o orgulho é para sempre".
Um grande abraço deste teu amigo que nunca te esquece.
Força para todos os atletas, dirigentes e técnicos do CNLA

Paulo Correia