terça-feira, 26 de maio de 2009

Jornada de Apuramento em Rio Maior
7 vitórias, 5 mínimos e 2 recordes
no primeiro teste em piscina olímpica
--
A primeira competição em piscina de 50m para a maioria dos atletas do CNLA teve lugar em Rio Maior, com a realização de uma Jornada de Apuramento no dia 23 de Maio (sábado). O Clube marcou presença no certame com 18 atletas: Inês Borba, Mariana Guerreiro, Inês Margarido, Mª Clara Marques, Ana Mateus, Débora Patrocínio e Marta Redondo (femininos), Miguel Beja, Diogo Carvalho, Rodrigo Costa, Vladyslav Devaykin, David Gorgulho, Francisco Guerreiro, Paulo Janeiro, Miguel Palma, Rúben Rosa, Gustavo Santa e Jorge Telo (masculinos).

Ao longo do dia, o CNLA obteve sete vitórias absolutas e dois recordes distritais: Gustavo Santa venceu por três vezes, nas provas de 200 Mariposa (2:19,79), 100 Livres (54,49 - Recorde Distrital de Juvenis-A) e 1500 Livres (16:25,88); Paulo Janeiro venceu os 100m Costas (1:06,20) e estabeleceu um novo Recorde Distrital de Juvenis-B nos 100 Livres (56,40), prova em que foi 2º classificado. Miguel Palma foi o mais rápido nos 50 Mariposa (28,30), Rodrigo Costa dominou os 200 Bruços (2:45,31) e Ana Catarina Mateus alcançou a única vitória feminina, nos 1500 Livres (19:47,62).

Destaque também para dois dos nadadores Infantis em prova, que carimbaram já o passaporte para os Campeonatos Nacionais da categoria que se vão realizar em São João da Madeira (24 a 26 de Julho): Jorge Telo conseguiu Tempos de Admissão aos Campeonatos (TAC) nos 100m Costas (1:11,17), 200 Livres (2:15,76) e 1500 Livres (18:43,72), enquanto Inês Borba conseguiu TAC nos 100 Livres (1:09,00) e 200 Livres (2:32,59).

Nota de realce ainda para Marta Redondo, que vê a sua aplicação nos treinos e assiduidade compensadas com melhorias significativas nas suas marcas.

Resultados - Jornada de Apuramento (Rio Maior - 50m)

12 comentários:

Anónimo disse...

porque é que nao meteram os tempos da marta redondo? bjs e abraços

Anónimo disse...

entao nao respondem a minha pergunta xD...

CNLA disse...

Foi uma questão de critério editorial. Tempos da Marta Redondo:

200L - 2:33,30
100B - 1:37,45
100L - 1:09,51
100C - 1:26,26

Anónimo disse...

Afinal, tanta coisa...

Anónimo disse...

ah assim esta bem obrigado pela vossa atençao.. eu nao me tinha que justificar mas eu fiz esta pergunta porque tipo tenho andado a ver o vosso blog e so tenho notado que so falam de pessoas "importantes no clube" se é que me estou a fazer entender por exemplo gustavo santa outro paulo bruno janeiro outro sidney tavares e ainda outro joana santa eu pensei que esse atleta tinha acabado de entrar no clube e que se tinha preparado muitissimo para esta prova mas ao fim ao cabo é uma mera nadadora!atençao que eu nao tenho mas intençoes em dizer isto! continuando simplesmente lhe fizeram uma pequenissima atençao! =/. mas pronto eu nao digo é mais nada senao ainda levo uma respota daquelas eu o dei aqui a minha opiniao espero que nao me levem a mal mai va bjs e abraços...

CNLA disse...

Caro anónimo das 18h15:

Em primeiro lugar, muito obrigado pela sua participação no blogue do CNLA. Em segundo lugar, nunca daremos "respostas daquelas" a quem der a sua opinião aqui no blogue, desde que seja com respeito pelo clube e pelos seus atletas. Em relação ao caso concreto que expõe, há duas situações que merecem ser comentadas:

1 - A atleta Marta Redondo tem já muitos anos de CNLA, merece todo o nosso respeito e admiração e tem passado por uma situação de saúde difícil nos últimos tempos. Todos ficámos muito contentes com as suas melhorias de tempos neste seu regresso à competição. Daí termos referido isso mesmo na notícia. Ela tem trabalhado muito bem e merece todo o nosso apoio. Ela própria se encontra bastante motivada nesta recta final da época e de certeza que vai melhorar ainda mais os seus tempos.

2 - Quanto a falar mais deste ou daquele atleta: no blogue do CNLA esforçamo-nos por dar atenção ao maior número de atletas possível. Consulte por exemplo as entrevistas feitas até hoje e verá que nenhum dos nomes que referiu foi até hoje entrevistado. Tentamos fazer rotação de fotografias, mostrando o mais possível todos os atletas e procurando que isso também funcione como motivação. Mas de uma coisa não podemos "fugir" e nunca evitaremos, que é quando um nadador ou nadadora se destaca consecutivamente. Não podemos nem devemos ocultar isso, por respeito ao atleta e ao seu esforço, à sua família, a todos os seguidores, sócios e adeptos do CNLA, à Comunicação Social e também para manter o rigor e actualidade de informação que procuramos manter no nosso blogue.

Anónimo disse...

oh nao sao intrevistados porque ja estao a "fartos" de ser divulgados mas pronto eu entendi o que o "porta voz" quiz dizer so desejo muita boa sorte para essa miuda e claro desejo tambem muito boa sorte ao resto da equipa bjs e abraços...

Anónimo disse...

eu nao consigui resistir mas epa caro anonimo das 18:15 ve-se memso que nao sabe do que fala eu nao tenho palavras man xD... malta tenho bue saudades vossas bjs e abraços ass paulo silva...

Anónimo disse...

Tens bom remédio Paulinho. VOLTA! A equipa precisa de ti.

Anónimo disse...

voltarei man podem ter a certeza =D ja agora quem é o anonimo das 3:53 xD? bjs ass paulo silva

Anónimo disse...

Tanta confusão sem motivo, é obvio que o porta voz do clube tem que falar de quem tem mérito,porque trabalham todos os dias, e muito, prejudicam-se muitas vezes em termos escolares, mas estão lá sempre, e os resultados aparecem, logo só têm que ver os seu trabalho reconhecido...

Anónimo disse...

MUITO SENSATO ESTE ULTIMO COMENTÁRIO!