Com a corrente e o vento contra em cerca de metade do percurso de 2000m, os nadadores do CNLA foram bravos na forma como enfrentaram a prova e acabaram por produzir um conjunto de bons resultados. Em femininos, Joana Santa foi a melhor com o 16º lugar Absoluto (4ª Sénior), Mª Clara Marques foi 2ª em Juniores, logo seguida de Ana Catarina Mateus, que foi a 3ª classificada do mesmo escalão. A seguir chegaram Filipa Afonso (5ª Sénior), Ana Cordeiro (6ª Sénior), Marina Pedro (7ª Sénior) e Isabel Cansado (2ª em Masters 2 e uma saborosa primeira medalha conquistada pela atleta desde que começou a competir). Em Absolutos masculinos, o mais rápido foi David Gorgulho com o 9º lugar absoluto na classificação geral (1º em Masters-A), seguido de perto por Rogério Tavares (1º Júnior) e por Rodrigo Costa (6º Sénior). Depois chegaram Rúben Rosa (3º Júnior e com uma excelente resposta após a prova no Rio Mondego), Paulo Antunes (5º Júnior) e Francisco Guerreiro (3º em Juvenis-A e também ele a "vingar-se" da desistência do ano passado nesta mesma prova).
O CNLA conquistou um total de sete lugares de pódio e juntou mais alguns pontos nas classificações individuais e colectivas para o Circuito Nacional de Águas Abertas, cuja próxima prova é no dia 9 de Agosto em Viana do Castelo (3000m). Os atletas vão "testar a máquina" para essa competição na semana exactamente anterior, na Prova de Mar Baía de Sines (2 de Agosto).
Nota de realce ainda para a Prova da Taça do Mundo que decorreu a seguir à Prova de Promoção, com um desfile de estrelas que impressionou os amantes da modalidade e que manteve os atletas do CNLA com os olhos na água durante a quase totalidade dos 10 Km percorridos pelas "trutas". Houve ainda tempo para três das nossas atletas tirarem uma foto com a campeoníssima Rosa Mota!
--GALERIA DE FOTOS
Sem comentários:
Enviar um comentário