domingo, 4 de outubro de 2009

Rogério Tavares foi o melhor atleta Júnior
CNLA conquista 3º lugar colectivo
no Circuito Nacional de Águas Abertas

---
A 8ª e última etapa do Circuito Nacional de Águas Abertas (CNAA), a Travessia dos Templários (Ilha do Lombo/Serra – Tomar), que se disputou no dia 26 de Setembro, contou com a presença de 13 atletas do Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA): Ana Catarina Mateus, Mª Clara Marques, Joana Santa e Marina Pedro (femininos), Jorge Telo, Paulo Janeiro, Gustavo Santa, Paulo Antunes, Rogério Tavares, Rúben Rosa, Gonçalo Pereira, David Gorgulho e Rodrigo Costa (masculinos).

--
A Travessia dos Templários voltou a fechar o Circuito Nacional e feitas as contas finais, pelo segundo ano consecutivo, o CNLA alcançou um resultado colectivo prestigiante. Depois do 2º lugar em 2008, este ano os atletas do clube voltaram a estar em evidência e marcaram presença no pódio da consagração final, desta vez como a 3ª equipa mais forte, apenas batida pelo Belenenses e SFUAP.

A competição, na extensão de 5 Km, veio confirmar o atleta Rogério Tavares como o vencedor final do escalão de Juniores neste CNAA 2009. Um resultado que adquire uma expressão bastante relevante, uma vez que o nadador bateu atletas que habitualmente frequentam as Selecções Nacionais e revelou uma regularidade digna de registo ao longo de todo o Circuito. Os pontos altos de Rogério Tavares ocorreram nas provas que também atribuíam os títulos nacionais de AA, tanto nos 10 Km (Challenge), como nos 5 Km (Alqueva), tendo ainda vencido a classificação do seu escalão numa das etapas (Travessia António Bessone Basto). Nesta Travessia dos Templários, o nadador foi o 10º classificado absoluto e o 2º Júnior, defendendo com unhas e dentes a liderança do Circuito que trazia à entrada para a última etapa.
--
Rogério Tavares acabou mesmo por ser o melhor atleta do CNLA em prova, seguido de David Gorgulho (12º absoluto masculino e 1º em Masters-A), Rodrigo Costa (22º masculino e 9º Sénior), Jorge Telo (24º masculino e 1º Infantil-A, uma boa estreia nos 5 Km!) e Rúben Rosa (31º masculino e 8º Júnior). Gustavo Santa foi desclassificado depois de ter realizado uma bela prova, sendo que Paulo Antunes e Paulo Janeiro não terminaram a prova, com este último ainda a recuperar de uma lesão. No sector feminino, a melhor foi Joana Santa (9ª absoluta e 6ª Sénior), Mª Clara Marques (17ª absoluta e 7ª Júnior), Ana Catarina Mateus (19ª Absoluta e 8ª Júnior) e Marina Pedro (24ª Absoluta e 10ª Sénior).
--
O único representante do CNLA nos 1500m, Gonçalo Pereira – que durante a fase de férias do período universitário esteve junto da equipa – alcançou o 17º posto no sector masculino. Uma presença sempre importante de um dos grandes impulsionadores das Águas Abertas no CNLA, que chegou inclusive a representar a Selecção Nacional.
--


Resultados 5000m: Absolutos / Masculinos / Femininos

Resultados 1500m: Absolutos / Masculinos / Femininos

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem pessoal, excelente prenuncio de mais uma grande época sp em altas.

Grande abraço ao pessoal todo.

Carrega CNLA! =P

Anónimo disse...

eh memo assim sidney pareces que nascestes na água a água eh a tua praia puto dááááááááá leeeeeeeeee