quarta-feira, 8 de setembro de 2010

CNLA no 3º lugar colectivo no Challenge Open Water

Maria Clara Marques

conquista 2º lugar nos 5 Km

Teve lugar na Praia Fluvial da Aldeia do Mato (Castelo de Bode), nos dias 4 e 5 de Setembro, a 8ª edição do Challenge Open Water, “prova-rainha” da vertente de Águas Abertas (AA) em Portugal, que envolvia distâncias entre os 400m e os 10 Km. Disputou-se também, no dia 5 de Setembro no mesmo local, o Campeonato Nacional de Contra-Relógio por Equipas (5 Km). O CNLA marcou presença na competição com dez atletas: Mariana Guerreiro, Maria Clara Marques, Isabel Cansado (femininos), Jorge Telo, Francisco Guerreiro, Gonçalo Barros, Rogério Tavares, David Gorgulho, Ricardo Silvestre e Rodrigo Costa.



O destaque da delegação do clube vai para a prestação da nadadora Júnior Maria Clara Marques, que alcançou o 2º lugar nos 5 Km (1h08m50s), apenas batida pela atleta da Selecção Nacional de AA, Soraia Ribeiro. Ainda nos 5 Km, realce para o 12º lugar absoluto masculino de Jorge Telo (1º em Juvenis-B), que completou a distância em 1h07m54s e para a bela estreia do Master-B Ricardo Silvestre na distância, que foi 2º no seu escalão com 1h13m13s e continua a surpreender nas distâncias longas. Já na sempre aguardada “maratona aquática” – 10 Km – a dupla representação do CNLA, a cargo de Rogério Tavares e Rodrigo Costa, também voltou a dar boa conta de si. O primeiro foi o 11º absoluto e 3º Júnior (2h17m34s) e o segundo alcançou o 13º posto absoluto e 7º Sénior (2h22m36s), eles que completaram os 10 Km pela segunda vez nas suas carreiras.


Nos 1500m, o melhor do CNLA foi Ricardo Silvestre (24º absoluto masculino e 2º Master-B), que foi o único a disputar duas provas individuais, seguido de Gonçalo Barros (30º absoluto masculino e 5º Júnior), Francisco Guerreiro (42º absoluto masculino e 6º Júnior) e Isabel Cansado, de volta à competição após lesão (18ª absoluta feminina e 2ª Master-E). Mariana Guerreiro marcou presença na prova de divulgação de 800m e também ela mostrou que quer dar continuidade ao bom final de época que efectuou.


Na prova do Campeonato Nacional de Contra-Relógio por Equipas, na extensão de 5 Km, o trio composto por David Gorgulho, Maria Clara Marques e Jorge Telo alcançou o 4º lugar com 1h09m46s. Já na classificação colectiva final, o CNLA alcançou um bom 3º lugar no pódio, mantendo a tradição de uma boa participação no Challenge Open Water.


Resultados - 8º Challenge Open Water

2 comentários:

Anónimo disse...

hoje como é o treino?

CNLA disse...

Caro(a) anónimo: os comentários no blogue não são o melhor meio para saber informações sobre os treinos, em especial se forem enviados às 17:24. Sugiro que contacte o Rodrigo Costa ou o David Gorgulho quando quiser saber informações sobre os treinos.