quinta-feira, 1 de abril de 2010

Juntam-se a Pedro Oliveira e Carlos Almeida em Louisville
David Gorgulho e Rodrigo Costa
vão tirar Doutoramento nos Estados Unidos

Dois dos "dinossauros" do CNLA - David Gorgulho e Rodrigo Costa - preparam-se para enfrentar uma nova etapa nas suas vidas. A partir de Janeiro de 2011, ambos os atletas vão avançar para um Doutoramento nos Estados Unidos da América (EUA), onde deverão permanecer por nove meses, regressando posteriormente no final do ano para a apresentação das respectivas teses. Os dois "masters" vão estudar na Universidade de Louisville, no estado do Kentucky, onde se vão juntar a dois dos emigrantes da natação nacional - Pedro Oliveira (Rio Maior) e Carlos Almeida (Amadora).

Para David Gorgulho, este é o maior desafio da sua vida: Pretendo acabar o Mestrado que estou a fazer em Lisboa até ao final deste ano. Depois, no início de 2011, tiro uma licença sem vencimento e embarco para os EUA. Este Doutoramento vai permitir-me ganhar conhecimentos avançados na área da Comunicação, para quem sabe um dia fundar uma Agência. Estou também muito motivado para voltar a poder treinar todos os dias e tenho em mente lutar pelo acesso a uma Final-A nos Nacionais em Portugal quando regressar. Sei que ainda tenho capacidades para isso e em Louisville vou ter a possibilidade de estudar e treinar sem prejudicar nenhuma vertente.

Rodrigo Costa, por sua vez, tem entrada directa no Doutoramento, sem sequer passar pelo Mestrado, uma vez que terminou a sua licenciatura com média de 18 valores. O capitão da equipa do CNLA confessou-nos o seu estado de espírito: Já andávamos a pensar nisto há algum tempo. Podíamos até viajar já em Setembro deste ano, mas não vamos abandonar os nossos colegas mais novos para os Nacionais de Clubes em Dezembro. Vamos estar todos juntos e conseguir a permanência na 2ª Divisão! Quanto ao Doutoramento, a minha ideia é no futuro fundar um Atelier de Artes em Sines, com ideias revolucionárias e apresentando um novo conceito para a Cidade. No próximo ano lectivo já nem pretendo dar aulas. Nos EUA quero nadar todos os dias. É estimulante saber que vou treinar com o Carlos Almeida, que é o melhor brucista nacional.

11 comentários:

Chu disse...

Força Grandes máquinas. Essa idade para vocês não é nada, como se vê, só produz o efeito contrário aquilo que é esperado lool

Anónimo disse...

xi que mentira tão grande!... meus grandes mentiros...
este ano não me apanharam...

msd disse...

este ano não me pegam,
bom dia das mentiras.

Anónimo disse...

dia das mentiras -.-

Anónimo disse...

fogo David escreves com cada mentira mais bem elaborada que muita gente acredita.Mas depois daquilo do Michael Phelps já ficámos mais atentos.
Um abraço

Anónimo disse...

HAHA chu... apanharam-te
mek foste acreditar. era bom de mais nao?

duh

Anónimo disse...

era bom era pena k é dia 1 de abril
xD
ass:Débora

Chu disse...

Bom dia das mentiras :p

CNLA disse...

Mais uma vez valeu pela boa disposição, pela brincadeira e, mais importante que tudo, pela participação de todos. É mesmo isso que se pretende. Amanhã voltamos à informação correcta e rigorosa. Obrigado a todos!

Chu disse...

Óbvio que não acreditei "duh" ;)

Anónimo disse...

essas duas "P " na américa devia ser lindo lol eu evagino