
sexta-feira, 29 de abril de 2011

quinta-feira, 28 de abril de 2011
quarta-feira, 27 de abril de 2011
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Dia 5: crónica de Gil Gonçalves - Rio Maior, 22 de Abril
Mais tarde fomos almoçar no centro de estágio e depois voltámos ao quarto.
Só foi difícil ter de ir treinar à tarde e o treino foi muito cansativo. O que vale é que já só falta um treino para acabar o estágio e poder descansar. No geral estou a gostar muito do estágio pois tem sido uma boa semana para convivermos entre nós. Para além disso come-se muito bem no centro de estágio e o hotel onde dormimos dá para descansar bem.
Ass: Gil Vasco
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Dia 4: crónica de Débora Patrocínio - Rio Maior, 21 Abril
Hoje o treino da manhã foi à hora do costume, às nove, mas o treino da tarde foi mais cedo. Os treinos não foram muito difíceis, de manhã as tarefas foram um pouco longas, à tarde nem tanto e o treino da tarde acho que até agora foi o que correu melhor a todos, portámo-nos bem.
Hoje, depois do almoço, eu e a Inês (muito cansadas) logo que chegámos ao nosso quarto fomos dormir para repor as energias. Estávamos muito bem a dormir quando o senhor Jorge Telo foi ao nosso quarto e acordou-nos para perguntar a que horas é que era para descer para ir para o treino. Nós ficámos um pouco chateadas no momento, mas depois passou e até achámos piada à situação. Enfim foi assim que passámos o nosso dia, com muita boa disposição.
Débora
Dia 3: crónica de Paulo Janeiro - Rio Maior, 20 de Abril
Já estamos no terceiro dia de estágio e felizmente até agora tem tudo corrido de uma forma bastante positiva, tanto a nível de treinos como tudo o resto. Hoje tivemos um treino que não foi fácil, não era muito exigente mas já se começa a notar o acumular de algum desgaste físico. O melhor do dia de hoje foi mesmo no final do treino termos um pequeno presente: uma ida à sauna para relaxarmos um bocado devido ao trabalho que temos vindo a realizar ao longo do estágio.
Os meus colegas também se podem dar por contentes porque tiveram mais um bónus e não treinaram esta tarde, não é o meu caso que neste momento já me encontro no estágio da selecção. Hoje também é um dia bastante especial. Para quem não sabe, o atleta, o companheiro de equipa, o amigo e autor deste blog
Nota: esta crónica só foi hoje publicada em virtude do atleta ter integrado ontem à tarde o estágio da Selecção Nacional e de só hoje ter sido possível aceder ao computador.
terça-feira, 19 de abril de 2011
Dia 2: crónica de Inês Borba - Rio Maior, 19 de Abril

Beijinhos, Inês Borba
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Dia 1: crónica de Jorge Telo - Rio Maior, 18 de Abril

domingo, 17 de abril de 2011

terça-feira, 12 de abril de 2011
domingo, 10 de abril de 2011
As boas prestações de Paulo Janeiro no Campeonato Nacional de Juniores e Seniores em Rio Maior trouxeram mexidas aos Recordes Absolutos do CNLA. O atleta Júnior estabeleceu uma nova melhor marca do clube nos 50 Livres em Piscina de 50m, com o tempo de 24.70 segundos, apagando o anterior registo que pertencia a David Gorgulho com 25.13, tempo obtido a 20 de Julho de 2006 em Coimbra.
sexta-feira, 8 de abril de 2011

quarta-feira, 6 de abril de 2011
Paulo Janeiro mostrou à comunidade da Natação Nacional que os difíceis momentos da lesão que condiciou os primeiros meses da temporada já são passado e acabou por estar em grande plano ao sagrar-se Vice-Campeão Nacional nos 100 Livres (53.48), um novo máximo pessoal por larga margem. Já antes o atleta tinha estado em evidência ao conquistar o 3º lugar do pódio nos 200 Livres (1:56,78) e nos 50 Livres (24.70 - Recorde Júnior e Absoluto da ANDS), com ambas as marcas a constituirem igualmente os seus melhores tempos. Paulo Janeiro conseguiu ainda uma boa prova de 400 Livres (4:12,63 - 5º lugar) e nadou também os 800 Livres (9:06,99 - 9º lugar) e os 200 Costas (2:18,19 - 14º lugar). O nosso campeão mostrou que está forte, motivado e acabou por carimbar um excelente regresso aos Campeonatos Nacionais. E promete não ficar por aqui esta época. PARABÉNS PAULO! Resultados
terça-feira, 5 de abril de 2011
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Vamos ter Piscina Olímpica em Sines!
Depois da grande vitória que foi a inauguração das Piscinas Municipais Carlos Manafaia em Sines no ano de 2005, já depois de quase 20 anos com as equipas sineenses (VGAC e CNLA) a treinar num tanque de 16,5m (no Pavilhão Municipal dos Desportos), eis que surge a mais desejada notícia: Sines vai ter uma Piscina Olímpica já em 2013!
O projecto da tão propalada Cidade Desportiva vai ser alvo de revisão nas próximas semanas e tudo se conjuga não só para a construção de uma piscina de 50m com 10 pistas, como também para a edificação de duas piscinas de apoio com 25m, uma delas com pranchas de saltos (um pouco à semelhança do Jamor) e uma capacidade total para receber perto de 5 mil pessoas nas bancadas! Mas as boas notícias não se ficam por aqui: a ideia é construir um Centro de Alto Rendimento inédito no Sul do País, com todas as condições necessárias para receber estágios dos melhores atletas e equipas do Mundo. O complexo vai contar com ginásios e salas de musculação, spas e locais para massagem/assistência médica e de fisioterapia, bem como um significativo conjunto de alojamentos (fala-se numa capacidade a rondar as duas centenas!), salas para conferências e outras valências que para já ainda estão no “segredo dos deuses”. A tecnologia e inovação da construção assemelha-se àquela que está a ser usada para a construção da piscina onde vão decorrer as competições de Natação dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Ao que tudo indica, a grande maioria do capital (vários milhões de euros) será proveniente do Brasil, que pretende fazer um conjunto significativo de investimentos sociais e desportivos em Portugal para tentar salvar o país da banca rota. Dilma Rousseff e Lula da Silva, presidente e ex-presidente do Brasil que estiveram durante esta semana em Portugal, estão especialmente empenhados no projecto e as obras devem mesmo avançar até ao final de 2011, estando prevista a sua conclusão para meados de 2013.