segunda-feira, 16 de junho de 2008

Entrevista com DIOGO FERREIRA
------
O Blogue está de volta às entrevistas e desta vez fomos conhecer um pouco melhor o Juvenil-A Diogo Ferreira (DF), um dos atletas do CNLA que regista mais participações em Campeonatos Nacionais nos escalões mais jovens e que promete não ficar por aqui. Os maiores sucessos e desilusões, as preferências no estilo de nado, a estafeta de Juvenis-A, ambições e desafios, os grandes ídolos e planos para o futuro, são algumas das coisas que podemos descobrir através do discurso bastante lúcido e cativante de Diogo Ferreira.
------
Nome Completo: Diogo Pais Rabaça Bento Ferreira
Local/data de nascimento: Lisboa, 24/06/1992 (15 anos... quase 16!)
Altura/peso: 1,68m / 57 kg
Signo: Caranguejo
------
CNLA - Com que idade começaste a nadar? E a competir? O que te levou a enveredar pela competição?
DF - Comecei a nadar por volta dos 5 anos ainda em Lisboa, enquanto que a competir comecei aos 8. Enveredei pela competição porque estudava em Sines e uma vez a Aida Fernandes me perguntou se queria entrar para a competição. Como gosto de competir e tinha alguns amigos na natação, decidi aceitar a proposta.
---------
CNLA - Sempre foste mariposista, mas é a Livres que nos últimos tempos tens conseguido maior destaque. Qual é a tua preferência?
DF - As minhas provas favoritas são os 100 e 200 Livres e 100 Mariposa. Desde cedo que comecei a nadar mariposa, mas gosto de nadar ambos os estilos. Sinto-me bem a nadar Livres, pois é o estilo mais fácil de aprender, mas se calhar sinto um carinho especial pela Mariposa por haver poucos mariposistas e por ser um estilo que não é para qualquer pessoa.
-------
CNLA - Tens sido presença assídua em quase todos os Campeonatos Nacionais nos diferentes escalões mais novos. Até hoje, quais os momentos que mais te marcaram (positivo e negativo)?
DF - Tive como melhores experiências os 5ºs lugares alcançados nos nacionais, assim como as chamadas à selecção da ANDS e ainda os títulos e recordes regionais. Quanto ao pior momento, talvez não ter ido uma vez ao pódio nos regionais aos 200 Livres, quando até era um candidato à vitória.
-------
LER ENTREVISTA COMPLETA

8 comentários:

Anónimo disse...

Grande diogo esforça-te e ninguém te apanha!

Anónimo disse...

Diogooooooooooooooo força nisso!!!! Kero ver esses 57,80 nos regionais :p

Anónimo disse...

Grande Diogo pah, a "fartura" do CNLA
Entrevista bem inspiradora ;D
Quero ver a vossa estafeta nos nacionais, e quem sabe, para o ano, estar incluído ^^

Grande Diogo

Anónimo disse...

boa farturas...

grande entrevista... :D

m.m

Anónimo disse...

Padrinho :D *

Anónimo disse...

Grande entrevista parabéns Diogo!

Anónimo disse...

Gostei de ler
Muito boas respostas
Claras Precisas e muito esclarecidas
Grande resposta final dirigida aos cadetes

Bjs

Anónimo disse...

Parabéns Diogo continua