segunda-feira, 2 de junho de 2008

Report 2 (AA): Mais dois títulos para o CNLA e grande "lição" do capitão!
Rodrigo "GPS" Costa brilhante Campeão Nacional de Masters em Águas Abertas!
-----
Depois da piscina... o mar. Os mesmos três aventureiros que desafiaram o Rio Swan na Austrália - David Gorgulho, Rui Plácido e Rodrigo Costa - foram os três Masters do CNLA que participaram no 1º Campeonato Nacional de Águas Abertas, prova muito aguardada pelos atletas.
Grande destaque da delegação do CNLA para a prestação de Rodrigo Costa, que nesse momento tão aguardado venceu de forma brilhante, batendo a concorrência por larga margem na prova de 2 Km disputada na Ilha de Faro, em condições atmosféricas e de mar bastante difíceis, alcançando uma das mais belas vitórias da sua carreira. O “capitão” do CNLA percorreu os agitados 2000m em 26:28,33 minutos, revelando um espectacular sentido de orientação para efectuar o percurso da maneira mais rápida possível e deixou a mais de dois minutos o “especialista” em Águas Abertas Nuno Vicente (Torres Novas) e o colega de equipa David Gorgulho. Este último concluiu a prova em 28:39,53, que correspondeu ao 1º lugar no escalão 25-29 anos; e Rui Plácido também se exibiu num bom nível ao terminar em 30:51,42 - 7º lugar absoluto masculino e 3º no mesmo grupo etário.
----

A prova disputou-se com a água a uma temperatura de 18º (houve atletas que terminaram com dificuldades devido ao frio) e grande parte do percurso foi efectuado de frente para o sentido a que soprava o vento, situação que endureceu a prova de sobremaneira e que dificultou a tarefa aos atletas. Com mais estes dois títulos e outro 3º lugar, o CNLA terminou estes Campeonatos Nacionais de Masters com um total de 24 lugares de pódio, conquistando 11 títulos nacionais, 8 segundos lugares e 5 terceiros. ----

Resultados - 1º Campeonato Nacional de AA - Absolutos / Resultados - Categorias

4 comentários:

david gorgulho disse...

Mano Roger, mas que grande cabazada que nos deste a todos! Os meus PARABÉNS, TU MERECES! Acho que a Garmin e a TomTom têm concorrente à altura! :) Um grande abraço para o nosso "capitão" e muita força para Loulé!

Anónimo disse...

Grande capitão!
Parabéns
Assim se vê a força dos Alentejanos
Dá-lhes!!!!!!!!!!!!!
Força aí!

ABC

AF

Anónimo disse...

Roger espectacular! Uma espécie de vinho do Porto! :p

Beba Água disse...

que fique aqui registada a minha vénia ao vosso capitão! grande prova!