quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CHALLENGE OPEN WATER
--
Rodrigo Costa também terminou a prova
Rogério Tavares
Vice-Campeão Nacional Júnior dos 10 Km
--
Gustavo Santa e Paulo Janeiro fazem "dobradinha" nos 5 Km; Joana Santa 3ª em femininos. CNLA à beira do pódio na estreia dos contra-relógios por equipas em Portugal. Masters Isabel Cansado e Ricardo Silvestre conquistam pódios nos 1500m. CNLA em 3º por equipas. Grande Challenge!
--
Fim-de-semana em grande para o CNLA em Castelo de Bode, na 7ª edição do Challenge Open Water, "prova-rainha" das Águas Abertas (AA) em Potugal e que pela primeira vez se disputou em dois dias - 5 e 6 de Setembro. Estiveram presentes 15 atletas do clube, entre 331 participantes: Débora Patrocínio, Ana Catarina Mateus, Maria Clara Marques, Inês Margarido, Filipa Afonso, Joana Santa e Isabel Cansado (femininos), Gil Gonçalves, Vladislav Devaykin, Paulo Janeiro, Gustavo Santa, Rogério Tavares, Miguel Beja, Ricardo Silvestre e Rodrigo Costa (masculinos).

Grande destaque da comitiva do CNLA para Rogério Tavares, que para além de ter sido o primeiro atleta do CNLA a terminar uma prova de 10 Km, ainda alcançou um resultado de excelência: Vice-Campeão Nacional de Juniores! O atleta completou a distância em 2h16m42s, superando sobre a linha de chegada o atleta que lhe tinha ganho na semana anterior em Porto Santo: Gonçalo Meneses (Vit. Guimarães), perdendo apenas para Saúl Morais (Amadora), que se sagrou assim Campeão Nacional de Juniores. Um grande resultado para Rogério Tavares, que vai lutar pelos primeiros lugares do CNAA no seu escalão até ao final do mês. Quem também entra para a História do CNLA é Rodrigo Costa, que conseguiu terminar a dura maratona de 10 Km em 2h29m08s, tempo que lhe conferiu o 11º posto em Seniores. Missão cumprida!

No outro Campeonato Nacional em disputa - o inédito contra-relógio por equipas - o trio formado por Joana Santa, Paulo Janeiro e Rogério Tavares foi o 1º a partir para os 5 Km, obtendo o tempo final de - 1h07m02s, que correspondeu ao 4º lugar final, a apenas 6 segundos do 3º lugar do pódio, que pertenceu ao Vitória de Guimarães. A vitória nesta prova foi para o Clube Fluvial Vilacondense e o 2º posto para a SFUAP.
--
Nos 5Km, o CNLA também esteve em evidência com o 1º e 2º postos absolutos a pertencerem a atletas do clube, com Gustavo Santa e Paulo Janeiro a darem espectáculo num sprint final emocionante, com supremacia para Gustavo Santa por apenas 27 centésimos de segundo! É também a primeira vez que um nadador do CNLA vence uma etapa pontuável para o CNAA, constituindo mais um marco histórico na vida do clube. Destaque também nestes 5 Km, mas no sector feminino, para Joana Santa, que foi a 3ª classificada absoluta e que liderou a prova durante uma boa parte do percurso. Ainda no sector feminino, Mª Clara Marques foi 7ª classificada e Ana Catarina Mateus obteve o 9º posto, com ambas as atletas a terminarem pela primeira vez a distância. Filipa Afonso, de regresso à competição, conquistou a 11ª posição.

Nos 1500m, destaque para a estreia do Master-B (30-34 anos) Ricardo Silvestre em provas de AA e logo com uma prestação que lhe permitiu o 3º lugar do pódio no seu grupo de idade (que compreendia os Masters A e B). Isabel Cansado (Master D) também conquistou o 3º lugar do pódio na classificação entre os Masters C e D, com o 2º posto a escapar-lhe apenas por 5 segundos. Miguel Beja obteve a 5ª posição entre os Masters A e B e realizou mais um bom treino tendo em vista o Europeu de Masters. Inês Margarido, também de regresso à competição, realizou uma boa prova e alcançou a 3ª posição em Juniores.
---
Os mais novos - Débora Patrocínio, Gil Gonçalves e Vladislav Devaykin - nadaram os 800m e voltaram a ter uma boa experiência e contacto com as AA. Por equipas, o CNLA obteve um bom e prestigiante 3º lugar final, apenas batido pelo Belenenses e pelo Vitória de Guimarães.
--

Resultados - 7º Challenge Open Water

4 comentários:

Anónimo disse...

nao deviam de meter essa foto da equipa. falta ai gente

Anónimo disse...

sidney a varrer a escumalha mm assim canhao

CNLA disse...

Falta gente porque a entrega dos prémios colectivos foi apenas no domingo e alguns só nadaram no sábado. Apesar disso, é importante a publicação desta foto, para alguns atletas que lá estão se sentirem orgulhosos por terem contribuído para a classificação colectiva. Se reparar, alguns desses atletas raramente vão a provas e esta foto é também uma maneira de reconhecermos a sua importância e o seu contributo.

Anónimo disse...

grande sidney continua a trabalhar forte nos treinos e para o ano ninguém te pára.