-- --
-- PROGRAMA DE PROVAS --

-- PROGRAMA DE PROVAS --
São 15 os nadadores do CNLA convocados para sábado: Débora Patrocínio, Inês Borba, Ana Catarina Mateus, Mª Clara Marques, Inês Margarido, Ana Cordeiro, Filipa Afonso, Joana Santa (femininos), Jorge Telo, Paulo Janeiro, Gustavo Santa, Rogério Tavares, Diogo Carvalho, David Gorgulho e Rodrigo Costa (masculinos).
Os atletas do clube devem concentrar-se às 8h00 nas Piscinas Municipais Carlos Manafaia. E tudo o que fizer barulho para apoiar a equipa é bem-vindo!
Start List (provisória)
E claro, para a posteridade...
--
A natação Master vale muito, mesmo muito, pela experiência humana que se vivencia, por tudo o que se aprende e por lições de vida como esta da Sra. Bernarda. Absolutamente impressionante.
--
A Travessia dos Templários voltou a fechar o Circuito Nacional e feitas as contas finais, pelo segundo ano consecutivo, o CNLA alcançou um resultado colectivo prestigiante. Depois do 2º lugar em 2008, este ano os atletas do clube voltaram a estar em evidência e marcaram presença no pódio da consagração final, desta vez como a 3ª equipa mais forte, apenas batida pelo Belenenses e SFUAP.
A competição, na extensão de 5 Km, veio confirmar o atleta Rogério Tavares como o vencedor final do escalão de Juniores neste CNAA 2009. Um resultado que adquire uma expressão bastante relevante, uma vez que o nadador bateu atletas que habitualmente frequentam as Selecções Nacionais e revelou uma regularidade digna de registo ao longo de todo o Circuito. Os pontos altos de Rogério Tavares ocorreram nas provas que também atribuíam os títulos nacionais de AA, tanto nos 10 Km (Challenge), como nos 5 Km (Alqueva), tendo ainda vencido a classificação do seu escalão numa das etapas (Travessia António Bessone Basto). Nesta Travessia dos Templários, o nadador foi o 10º classificado absoluto e o 2º Júnior, defendendo com unhas e dentes a liderança do Circuito que trazia à entrada para a última etapa.
--
Rogério Tavares acabou mesmo por ser o melhor atleta do CNLA em prova, seguido de David Gorgulho (12º absoluto masculino e 1º em Masters-A), Rodrigo Costa (22º masculino e 9º Sénior), Jorge Telo (24º masculino e 1º Infantil-A, uma boa estreia nos 5 Km!) e Rúben Rosa (31º masculino e 8º Júnior). Gustavo Santa foi desclassificado depois de ter realizado uma bela prova, sendo que Paulo Antunes e Paulo Janeiro não terminaram a prova, com este último ainda a recuperar de uma lesão. No sector feminino, a melhor foi Joana Santa (9ª absoluta e 6ª Sénior), Mª Clara Marques (17ª absoluta e 7ª Júnior), Ana Catarina Mateus (19ª Absoluta e 8ª Júnior) e Marina Pedro (24ª Absoluta e 10ª Sénior).
--
O único representante do CNLA nos 1500m, Gonçalo Pereira – que durante a fase de férias do período universitário esteve junto da equipa – alcançou o 17º posto no sector masculino. Uma presença sempre importante de um dos grandes impulsionadores das Águas Abertas no CNLA, que chegou inclusive a representar a Selecção Nacional.
--
Resultados 5000m: Absolutos / Masculinos / Femininos
Resultados 1500m: Absolutos / Masculinos / Femininos