terça-feira, 18 de março de 2008

Espectacular prestação do atleta do CNLA
Gustavo Santa Bicampeão Nacional... e na Selecção!

Grande exibição do Juvenil-B Gustavo Santa (nascido em 1993) nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, com dois títulos de Campeão Nacional, um de Vice-Campeão e um 3º lugar, num total de quatro medalhas obtidas em cinco provas disputadas. Nas suas vitórias Gustavo Santa bateu os atletas nascidos em 1992 (Juvenis-A) e ganhou o direito a representar a Selecção Nacional de Juvenis que vai participar no Multinations Youth Meet em Istambul (Turquia).


Os Campeonatos Nacionais de Juvenis disputaram-se no Complexo Olímpico de Rio Maior e destinavam-se a nadadores masculinos de 15 e 16 anos (Juvenis B e A, respectivamente) e nadadoras nascidas em 1994 (14 anos). O Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) este presente com o Juvenil-B Gustavo Santa, que viria a ser uma das figuras em maior destaque na competição.
O nadador do CNLA esteve em grande plano nos 400m Livres (4:17,31 minutos) e 1500m Livres (17:08,50), provas onde não só se sagrou Campeão Nacional, como foi o mais forte de todos os atletas Juvenis, batendo os nadadores do escalão superior (Juvenis-A, nascidos em 1992). Este grande resultado ganha particular expressão pois o nadador conquistou assim por direito próprio a oportunidade de representar a Selecção Nacional de Juvenis que vai competir no Multinations Youth Meet, que este ano se disputa no fim de Março em Istambul (Turquia). É a estreia de Gustavo Santa na selecção portuguesa, numa chamada que premeia toda a aplicação que o atleta tem evidenciado nos treinos diários e a qualidade/consistência dos seus resultados. A grande prestação do nadador do CNLA ficou completa com mais duas medalhas, sagrando-se Vice-Campeão Nacional nos 400m Estilos (4:58,90) e obtendo ainda o 3º lugar nos 200m Livres (2:03,89) e o 4º posto nos 100m Livres (57.90), num total de quatro medalhas conquistadas (terceiro nadador mais medalhado do seu escalão). As marcas obtidas nos 400m Estilos, 400, 800 e 1500m Livres constituem ainda novos recordes distritais de Juvenis-B.
Mais um resultado que vem afirmar o CNLA no panorama da natação nacional e que motiva de sobremaneira a equipa para os grandes desafios do futuro.
-------------

10 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao meu guguinha!
eheh *** :D


ass: mana babada

Chu disse...

Grande Gustavoo :D
Grande campeão, ganhas'te, bem, o teu lugar na seleção ;D

Joana disse...

GRANDE GUGA :D

da-lhe ;) *

Anónimo disse...

Boa Guga agora vais representar o país, cheio de garra, acreditamos
em ti. Beijos....

Anónimo disse...

Parabens Gustavo , vamos os dois .......ver as turcas todas!!!

Saraiva, fica bem

Anónimo disse...

Ganda Guga !! és os maior !
Ta mos kontigo ! =) =D


ass: Inês Borba

Anónimo disse...

Grande Guga. Parabéns pela conquista do teu lugar na seleção.
A tua garra é uma inspiração. Boa sorte e diverte-te na Turquia.

Ricardo Silvestre

Susana disse...

Força Guguinha, continua assim* Beijinhos e muitos parabéns :))

Anónimo disse...

Força Guga!
Miguel Silva

sidney disse...

Parabens "GUGA"
Eu disse k este puto ia consseguir ir aos multinations este ano e paresse k adivinhei.
Se calhar e vou dizer para mim "este ano vou para u ano vou aos multinations" pode ser k va mesmo.
lool