sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Entrevista com Filipa Afonso
--------
O blogue do CNLA está de volta às entrevistas e desta vez fomos conhecer um pouco melhor uma atleta que está no clube desde a sua fundação em 2001, que ao longo dos anos tem sido uma das referências da equipa feminina no estilo de Costas e que demonstra uma visão bastante lúcida sobre a evolução da natação do CNLA. Conheça melhor o passado, presente e futuro desta atleta, os seus receios, ambições e objectivos, algumas confissões e outros pormenores sobre Filipa Afonso (FA), atleta Júnior do clube, em mais uma entrevista de grande interesse para todas as idades.
-----
Nome completo: Filipa Alexandre do Nascimento Afonso
Data de nascimento: 09-02-1992 (16 anos)
Peso/altura: 62 kg/ 1.62m
Signo: Aquário
----------
CNLA: Com que idade começaste a dar as primeiras braçadas? Foi bem cedo não foi?
FA: O meu primeiro contacto com a água foi aos 6 meses e desde então nunca mais parei!
--------
CNLA: A tua irmã – Margarida Afonso – foi uma das atletas mais importantes da década de 90 aqui na Região. Foi também com esse impulso que te tornaste nadadora de competição?
FA: Não foi também, mas sim a verdadeira e única razão pela qual comecei a praticar natação! O meu pai inscreveu a minha irmã quando ela também era ainda bem nova e ele começou mesmo a “venerar” a natação. E por isso, mesmo antes de eu nascer já estava destinada a praticar este desporto. Com 2 ou 3 anos comecei a ir à noite ver todos os treinos e provas da minha irmã, dos seus colegas e o seu treinador na altura, Zé Manel Barambão, que me iam ensinando umas coisas e incutindo em mim esse gosto pela natação.
-----
CNLA: Estás no CNLA desde a sua fundação em 2001. Como justificas a evolução que o clube tem tido ano após ano? Quais são os "segredos" dessa constante melhoria?
FA: O nosso clube tem tido uma evolução bastante grande, devido ao excelente trabalho do João Mendes e dos dirigentes. O João Mendes, na minha opinião, com a experiência de nadador que tem e com o que sabe a nível de treinar um verdadeiro atleta, acredito que num futuro próximo será um dos mais conceituados treinadores de Portugal. Quanto aos dirigentes, estes são incansáveis! Procurando sempre o melhor para nós, para que nada corra mal!

5 comentários:

Anónimo disse...

Grande entrevista Pipa. Muita força para o futuro. Estas entrevistas sao mt fixes devia haver ainda mais.

Anónimo disse...

Puxa vida, vamos todos voltar a nadar no tanque para sermos excelentes atletas...

Anónimo disse...

Gostei :)

Anónimo disse...

Vive o presente Pipa, o passado não passa de "Hall of Fame"...
esquece!

Anónimo disse...

adr.t***pipa