sábado, 16 de agosto de 2008

Joana Santa vence em Lagos
Ana Cordeiro chega--se à frente no Circuito de Mar do Algarve
--------
O passado fim-de-semana voltou a ser de "dose-dupla" no Circuito de Mar do Algarve e o CNLA voltou a marcar presença en Lagos (dia 9) e Faro (dia 10), com ambas as provas a terem uma distância de 1000m.
Em Lagos estiveram presentes três atletas do clube: Ana Cordeiro e Joana Santa (femininos) e Gil Gonçalves (masculinos). Mais uma vez em grande plano nas praias algarvias esteve a júnior Joana Santa, que venceu a classificação absoluta feminina e alcançou a sua terceira vitória consecutiva no Circuito. Ana Cordeiro foi a 5ª classificada absoluta e Gil Gonçalves voltou a demonstrar que uma "piranha" não tem medo de nada e a sua bravura resultou no 12º lugar final entre os Cadetes.
No dia seguinte, na Praia de Faro, foram quatro os representantes do CNLA: a dupla feminina manteve-se (Ana Cordeiro e Joana Santa), a que se juntaram Paulo Janeiro e Rogério Tavares. Grande infelicidade na partida para Joana Santa, que ficou um pouco mal-tratada devido ao contacto físico característico nestas provas de Águas Abertas e se viu forçada a desistir, vendo-se assim afastada da luta pela classificação final do Circuito. Ao invés, a sua colega de equipa Ana Cordeiro esteve em grande plano na prova e obteve o 2º lugar absoluto feminino, sendo agora a atleta do CNLA mais bem colocada para uma boa classificação absoluta feminina no Circuito. A nadadora mostra-se agora bastante motivada para a última prova pontuável no Algarve - Castro Marim (1200m), no dia 17 de Agosto. Em masculinos, Paulo Janeiro foi 3º em Infantis e Rogério Tavares foi 2º em Juvenis, devendo este último ter já assegurado a vitória final do Circuito no seu escalão.
Entretanto seguem já hoje para o norte os seis atletas do CNLA que vão participar na 1ª etapa do Circuito Nacional de Águas Abertas, no dia 17 de Agosto: Filipa Afonso e Joana Santa (femininos), Rogério Tavares, Ivo Margarido, David Gorgulho e Rodrigo Costa (masculinos). A competição disputa-se em Viana do Castelo e tem a extensão de 3000m.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns ANA!! 2º lugar no meio daquela selva, é espectacular!