sexta-feira, 7 de agosto de 2009

2ª etapa do Circuito Nacional de Águas Abertas
CNLA com 8 atletas em Viana do Castelo
--
Disputa-se no dia 9 de Agosto (domingo) a 2ª etapa do Circuito Nacional de Águas Abertas (CNAA), que vai decorrer nas águas do Rio Lima em Viana do Castelo. A prova tem a extensão de 3000m e são oito os "bravos" do CNLA que vão marcar presença na competição: Ana Catarina Mateus, Mª Clara Marques, Marina Pedro (femininos), Paulo Antunes, Rogério Tavares, Rúben Rosa, David Gorgulho e Rodrigo Costa (masculinos).
--
Depois do "Aquapolis" (3000m em Abrantes) e da "prova-extra" no Rio Sado (2000m) esta é mais uma ocasião para amealhar pontos a nível individual e colectivo para o CNAA. Depois do bom "treino" que foi a Prova de Mar Baía de Sines, vamos ver como reagem os atletas a este duro e interessante teste em território minhoto. Vamos em frente!
--
A comitiva arranca para Viana do Castelo no sábado (8 de Agosto) nos seguintes horários/locais:
--
SAÍDA DE SANTO ANDRÉ: 13h30 à porta de casa
SAÍDA DE SINES: 14h00 na Sede do CNLA
--
NOTA: todos os atletas convocados receberam um e-mail (que deverão consultar sem falta) com as informações importantes relativas à prova, viagem e estadia.
--
FORÇA CNLA!
--

2 comentários:

Anónimo disse...

"Depois do "Aquapolis" (3000m em Abrantes) e da "prova-extra" no Rio Sado (2000m)..." entao e a prova de coimbra?

CNLA disse...

A prova de Coimbra não contou para o Circuito Nacional de Águas Abertas (CNAA). No seu Regulamento consta, no ponto 4, o seguinte: "Poderão participar nestas provas, todos os nadadores possuidores de licença FPN de
Águas Abertas. Apenas os nadadores inscritos no Circuito Nacional pontuarão para o
Ranking do referido Circuito". A verdade é que isso não se verificou e mereceu de imediato um protesto do CNLA para com a FPN e ANC, uma vez que o clube fez deslocar a essa prova uma boa parte dos seus nadadores inscritos no CNAA. Os Regulamentos são para cumprir e não foi o que aconteceu neste caso. Foi lamentável. A justificação foi que a ANC fez um copy-paste da minuta da FPN (que por sua vez validou o documento) e essa falha não foi detectada. Pediram-nos desculpas, etc, etc, mas a verdade é que o clube saiu bastante lesado desta ocasião e não foi pouco.